Eleição na Asalpi-Sindicato é novamente adiada por causa da pandemia da Covid-19

 

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (06), os membros da diretoria do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado (ASALPI-SINDICATO) decidiram adiar mais uma vez a eleição da mesa diretora. A nova data escolhida foi o dia 01 de julho de 2021.

A decisão de adiar a eleição, que aconteceria inicialmente em 26 de março de 2020, se deu em virtude da Prorrogação do decreto de calamidade pública do Estado, aprovado na ALEPI, e atendendo as medidas sanitárias para o combate da Covid-19.

O Comunicado de adiamento da eleição lembra ainda que a população vive a expectativa de imunização pela vacina ainda no primeiro semestre de 2021 e que a remarcação da data não prejudicará o Sindicato, uma vez que é chapa única.

A reunião foi presidida pelo atual presidente do Sindicato, Francisco José de Almeida Cruz, o Bilé, e foi secretariada por Lourival de Carvalho Santos.

ASALPI – Criado na década de 1990, o Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Piauí é considerado uma conquista que tem refletido na qualidade de vida dos servidores e familiares dos associados. Entre as várias conquistas do Sindicado estão a construção da Escola Cidadão, Cidadã, da Colônia de Férias do Litoral, construção e reforma do Clube Social da Asalpi, na zona sudeste de Teresina, e também aquisição de moradia para os servidores da Alepi.

Laryssa Saldanha

Fonte: www.alepi.pi.gov.br